Bontur realiza Via-Sacra no Morro do Cruzeiro.

9 de março de 2017

Colaboradores da Bontur – Bondinhos Aéreos de Aparecida realizaram nesta quarta-feira (8/03) uma Via-Sacra no Morro do Cruzeiro. A peregrinação, que marca o tempo da Quaresma e simboliza os passos de Jesus Cristo até o momento da crucificação e morte, teve início às 7h da manhã.

Acompanhados pelo padre Gerhard Rudolfo, do Santuário Nacional, o grupo percorreu as 14 estações que ilustram o Calvário de Cristo em profunda reflexão, guiados pela quietude da paisagem e pelas palavras litúrgicas, em um momento de penitência e oração em equipe.

Em meio à caminhada penitencial, que durou cerca de 1 hora e meia, padre Rudolfo também lembrou o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta, e a importância da figura feminina de Maria para a Igreja, sob o olhar de Nossa Senhora Aparecida em Seu Santuário ao fundo.

Ao final da peregrinação, os colaboradores se reuniram na Estação Mirante do Morro do Cruzeiro para a prece de agradecimento e encerramento.

“Há 10 anos morando em Aparecida nunca tive a oportunidade de subir o morro do cruzeiro e refazer os caminhos que Jesus percorreu por nós. Achei uma experiência revigorante, um momento de reflexão, de pensarmos o quão grande é o amor dele por cada um de nós e de levarmos essa lição pra toda vida, foi  muito bom estarmos em comunhão.” Erica Benites – Orientadora

Fotos e texto: Hyanne Patrícia

Capturar via-sacra-bondinhos (20) xvia-sacra-bondinhos (1) xvia-sacra-bondinhos (3) xvia-sacra-bondinhos (7) xvia-sacra-bondinhos (17) xvia-sacra-bondinhos (26) xvia-sacra-bondinhos (40)

 

Outras Notícias

Calendário de Funcionamento

Ver Horários [+]

Guia de Visitação

Sites Relacionados

  • Unipraias
  • Parque da Serra
  • Parque Colina
  • Santuário Nacional
  • Hotel Rainha do Brasil
  • Campanha dos Devotos
Notícias
xvia-sacra-bondinhos (3)

Bontur realiza Via-Sacra no Morro do Cruzeiro.

Colaboradores da Bontur – Bondinhos Aéreos de Aparecida realizaram nesta quarta-feira (8/03) uma Via-Sacra no Morro do Cruzeiro. A...