Bondinhos Aéreos de Aparecida completam 4 anos de funcionamento.

21 de junho de 2018

Atrativo continua encantando visitantes do Santuário Nacional com uma experiência única nas alturas.

Dois milhões de visitantes, esse é o número de peregrinos que já realizaram o passeio até o Morro de Cruzeiro, em Aparecida, graças aos Bondinhos Aéreos do Santuário Nacional. O sistema de transporte, que também é um dos principais atrativos turísticos da cidade, completa quatro anos de funcionamento neste mês de junho.

Inaugurado no dia 25 de junho de 2014, o teleférico com cabines fechadas, conhecidas como Bondinhos, foi instalado para facilitar o acesso dos devotos de Nossa Senhora Aparecida ao Morro do Cruzeiro. O local é um importante ponto de peregrinação no município e, hoje, graças ao sistema, está integrado ao complexo do Santuário Nacional.

“Os Bondinhos hoje se inserem na paisagem de Aparecida, figurando como um importante componente de acolhimento do Santuário Nacional, facilitando aos visitantes o acesso ao Morro do Cruzeiro. Pessoas com dificuldade de locomoção, por exemplo, antes tinham dificuldades para chegar ao local”, contou Fábio Cardoso, gerente operacional do empreendimento.

Ao todo, são 47 bondinhos que percorrem uma distância de 1,1 km de extensão, a uma altura de 120 metros, possibilitando aos visitantes uma experiência única, com conforto e segurança.

“O empreendimento vem sendo muito bem avaliado pelos turistas e estatisticamente o número de pessoas que estão voltando a fazer o passeio pela segunda ou terceira vez esta crescendo a cada dia. Temos a certeza de que a alegria, educação e receptividade de nossa equipe esta diretamente ligada ao sucesso do Bondinho”, comemorou Cardoso.

Turistas como a aposentada Maria Adelaide Guimarães Dias, de Belo Horizonte, que já fez o passeio três vezes. “Acho que fui uma das primeiras a fazer o percurso logo que inaugurou, porque eu amo transporte aéreo, amo Bondinhos, já fui no Rio aqui, onde tiver eu gosto de ir”, contou empolgada sobre a experiência.

Experiência única

No Morro do Cruzeiro, os romeiros ainda podem apreciar uma vista privilegiada da Basílica e da cidade de Aparecida, por meio da Torre do Mirante, que possui 30 metros de altura e uma vitrine panorâmica de 360° de toda região.

A subida ao espaço é feita por dois elevadores, que garantem total acessibilidade aos peregrinos de todas as idades. No topo da estrutura, uma cruz de 20 metros simboliza o monumento de fé e devoção para os romeiros que visitam o Santuário.

Para quem sobe pela primeira vez, fica a emoção de testemunhar um panorama privilegiado do Vale do Paraíba e do Santuário Nacional. “Passeio maravilhoso, a vista é linda, fora a energia que tem aqui, um lugar muito bonito. Tem o frio da barriga na subida, mas vale a pena”, descreveu Aidê Mattos, do Rio de Janeiro.

PIT 2333 - post 4 ANOS BONTURTexto: Wilson Silvaston

Outras Notícias

Calendário de Funcionamento

Ver Horários [+]

Guia de Visitação

Sites Relacionados

  • Unipraias
  • Parque da Serra
  • Parque Colina
  • Santuário Nacional
  • Hotel Rainha do Brasil
  • Campanha dos Devotos
Notícias
PIT 2165 - post 2 - MORADORES - 1080X1080px

Bontur Bondinhos Aéreos lança promoção de férias para moradores de Aparecida e região.

8 de julho de 2018

Para oferecer uma opção de lazer durante o período das férias escolares de julho, a Bontur Bondinhos Aéreos está...